Originalmente, a personagem indicava que ela seria uma espécie de atleta, com uma personalidade cômica semelhante ao Sokka.
Porém, quase na data de estréia, o escritor Aaron Ehasz, entre outros produtores, sugeriram que seria divertido ver uma personagem feminina, com essa personalidade.
A brincadeira gerou diversas discussões, mas, por fim, Toph se tornou mulher e uma das personagens mais amadas pelos fãs e por Bryan. Em um capítulo onde os protagonistas vão ver uma peça de teatro sobre eles, Toph é interpretada por um homem musculoso como easter-egg à esse fato.
2- Máscara do Espírito Azul
No episódio 2x04 "O Pântano", uma cena mostra Zuko e Iroh sentados na rua de uma pequena cidade e, na sua frente, passa um pequeno carro de vendas com máscaras.
Acontece que uma delas é a máscara do Espírito Azul, a mesma que Zuko usou no livro 1. Curiosamente, quando o carro passa, até toca a música tema do "Espirito Azul".
3- Chegando atrasado pra festa
O príncipe Zuko foi um dos últimos personagens a serem incluídos na animação.
Ele deveria ser o principal antagonista, mas os escritores perceberam que ele não conseguiria causar problemas para Aang e seus amigos sentado em um trono.
Mais tarde, Zuko se tornou o aliado e ensinou Aang a dominar o fogo.
4- Artes marciais reais
É incrível como os movimentos das dobras de elementos são tão fluidos e bonitos, não é? Acontece que cada um dos estilos de dobra foi baseado em artes marciais de verdade:
Fogo - Northern Shaolin, Água - Tai Chi, Terra - Hung Gar, Ar - Ba Gua Zhang.
5- Dalai Lama
Dois personagens da série (Um na Lenda de Aang e outro na Lenda de Korra) foram nomeados em homenagem à Dalai Lama.
O nome completo do atual Dalai Lama é Tenzin Gyatso.
O mestre de Aang, Monge Gyatso, foi nomeado em homenagem ao nosso monge e na série Spin-Off, A Lenda de Korra, Aang tem um filho chamado Tenzin, em homenagem ao mestre.
6- Naga existia desde a Lenda de Aang
O cão urso-polar de Korra, Naga, foi criado dez anos atras. Quando estavam desenvolvendo a serie original em 2002, Bryan fez um rascunho de um cão urso-polar.
Nunca encontraram um lugar para ela em Avatar: a Lenda de Aang. Mas quando inventaram personagem de Korra, juntamente veio a ideia de que ela tivesse um animal como meio de transporte e então revisaram os desenhos antigos. O novo modelo de Naga é modelado nos cachorros dos produtores, que são irmãos.
7- Os símbolos chineses no título
Os quatro símbolos chineses que aparecem em cima do título da animação podem ser traduzidos literalmente como: O Médium Divino que desceu sobre o Mundo Mortal.
8- A abertura
Durante os créditos de abertura, cinco silhuetas são mostrados demonstrando os estilos de dobra.
O dobrador de água é o Mestre Pakku da tribo da água do norte; O dobrador de terra é Sud, professor de dobra de terra do Avatar Roku, ele também era um protótipo para o personagem da Toph mas, como já falamos, os produtores desistiram dessa ideia; a dobradora de fogo é a Princesa Azula; o dobrador de ar pode até parecer ser o Aang, mas é apenas alguém de sua tribo. O Avatar que demonstra todas as quatro artes de dobra é o Roku.
Apesar de todos eles aparecerem nos créditos de abertura desde o primeiro episódio, eles demoram um pouco para aparecer durante a série, isso só demonstra que os produtores já tinham ideia de qual rumo a série seguiria.
9- Episódio diferente
O episódio The Southern Air Temple é o único episódio que em seu início, onde aparece a qual capítulo e livro ele pertence, não tem um fundo branco, ao invés disso o fundo é de um nascer do sol.
De acordo com o site da Nickelodeon, esse capítulo originalmente se chamaria, Aang vai pra casa.
Postar um comentário