O filme Vingadores: Guerra Infinita, que vai fechar a Fase Três do Universo Cinematográfico da Marvel, pode ser a oportunidade perfeita para trocar os membros atuais da super-equipe de heróis, os Vingadores, por novos membros, de acordo com o co-diretor de Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita, Joe Russo.
“Está tudo bem, certo? Nada pode durar pra sempre. É cíclico. Alguns Novos Vingadores na Fase Quatro vão se tornar proeminentes e então alguns Vingadores podem não estar mais por perto,” Russo declarou na Wizard World Comic-Con de Nova Orleans. “Nós estamos focando em… quais personagens, que potencialmente não tiveram seu próprio arco de história ‘A’ até esse ponto, nós podemos colocar na dianteira. Eu acho que vocês vão ver que os Vingadores de suporte vão se tornar Vingadores principais.”
No mundo dos quadrinhos da Marvel a super-equipe mais famosa da Casa das Ideias já teve inúmeras formações diferentes. Então não seria uma surpresa vermos uma mudança drástica na formação da equipe nos cinemas.
Tivemos a formação original:
Essa primeira configuração dos Vingadores contava com o Homem de Ferro, Thor, Hulk, Gigante e Vespa. A primeira versão não trazia o Capitão América como integrante do grupo, pois o mesmo ainda se encontrava congelado em algum lugar no oceano. Depois de encontrar o bandeiroso em uma de suas missões o grupo acolheu o herói como um de seus membros.
Então vieram os anos sessenta (60) e foi aí que a formação que nós estamos acostumados a ver no cinema foi tomando forma. Personagens como a Feiticeira Escarlate, Mercúrio, Gavião Arqueiro e Visão se juntaram ao grupo:
Os Vingadores tiveram várias formações importantes ao longo dos anos, dentre elas:
Esses são os Fabulosos Vingadores (Uncanny Avengers), equipe que nasceu do esforço de Steve Rogers para estabelecer uma conexão entre os humanos e os mutantes depois dos eventos de Vingadores VS X-Men, para que ambas as espécies pudessem trabalhar em conjunto para o bem comum. Essa equipe é atualmente composta por Steve Rogers – que entregou o manto de Capitão América ao seu eterno sidekick, o Falcão -, Vampira, Deadpool, Mercúrio, Doutor/Irmão Voodoo, Homem-Aranha, Tocha-humana e Sinapse.
E com todas as reviravoltas características da Marvel, a formação mais recente dos Vingadores de que se tem notícia – que eu saiba, pelo menos – é essa:
Os All new, All different Avengers (não encontrei o nome oficial em português, se alguém souber deixe pra nós nos comentários) são a equipe que marca a chegada da All new, all differente Marvel a mais nova “fase” – ou seja lá do que estão chamando isso agora – da Marvel Comics. Essa equipe é de longe a que mais apresenta diversidade, a mais “etnica”, entre todas as equipes de super-heróis da empresa. A equipe é chefiada pelo Capitão América – que agora é o Falcão – e conta com Tony Stark – o Homem de Ferro -, Khamala Khan – uma garota meio paquistanesa, e que também é a nova Ms. Marvel -, Miles Morales – um garoto afro-hispânico, o novo Homem-Aranha -, Thor – que agora é uma mulher -, Visão – que continua sendo um robô – e Samuel Alexander – o novo Nova -.
Com o passar dos anos Os Heróis Mais Poderosos da Terra tiveram diversas formações, com a entrada de novos personagens, saída de antigos, volta de personagens que já haviam saído da equipe antes, entre outras reviravoltas.
Sendo assim é perfeitamente normal e até previsível que os responsáveis pelo universo cinematográfico da Marvel sintam a necessidade de trocar os membros da equipe de tempos em tempos. Como Russo disse: é cíclico.
O universo das histórias em quadrinhos é muito rico, enorme e está sempre girando, se renovando, e os filmes têm que fazer o possível para garantir que pelo menos o mínimo de toda essa diversidade chegue ao público.
A primeira parte do próximo filme dos Vingadores, que será dividido em duas partes, chega aos cinemas em Maio de 2018.
Fonte: Gamesradar
Postar um comentário